loader

Serviço de Voluntariado Europeu

A CERCIGUI desde 01 de fevereiro de 2016, é uma organização acreditada Serviço Voluntário Europeu (SVE). Este é um projeto europeu de mobilidade para jovens no âmbito do Programa ERASMUS +. O SVE oferece aos jovens a oportunidade de viajar e viver no estrangeiro, entre 2 semanas a 12 meses, enquanto contribuem com o seu tempo e energia para apoiar projetos e comunidades locais.

O programa está aberto a TODOS os jovens entre os 18 e os 30 anos, independentemente do seu contexto social, cultural, educacional ou económico. O SVE é uma experiência intercultural de aprendizagem não formal onde os jovens desenvolvem novas competências num país que não o seu. Esta experiência de aprendizagem única é concebida para ajudar os jovens a desenvolver competências sociais e competências ligadas à sua empregabilidade. Desta forma, o SVE visa ajudar os jovens a construírem e tomarem responsabilidade sobre o seu futuro. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para os jovens expressarem a sua solidariedade e responsabilidade social através do serviço voluntário em comunidades locais.

Assim, o programa contribui para o desenvolvimento de um verdadeiro sentido de cidadania europeia em que todos os intervenientes – voluntários, organizações e comunidades – beneficiam.

Somos uma organização de envio (OE) e de acolhimento (AO). Se estás motivado para participar neste programa envia-nos o teu CV e carta de motivação para o email – cercigui@cercigui.pt.

::::::::::::::

Neste momento temos o seguinte projeto em execução:

TITULO DO PROJETO: ” Guimarães – ao ritmo da Inclusão”
PROGRAMA ERASMUS + JUVENTUDE EM AÇÃO I KA1 – Mobilidade para a Aprendizagem
REFERÊNCIA DO PROJETO: 2018-2-PT02_KA125-005396
DURAÇÃO DO PROJETO: 01.08.2018 a 31.12.2019
FINANCIAMENTO ATRIBUÍDO: 20.980€