loader
Centro de Recursos para a Inclusão

Centro de Recursos para a Inclusão

De acordo com o Dec-Lei 54/2018 sobre a Escola Inclusiva, artigo 18º:

1 — Os Centros de recursos para a inclusão (CRI) são serviços especializados existentes na comunidade, acreditados pelo Ministério da Educação, que apoiam e intensificam a capacidade da escola na promoção do sucesso educativo de todos os alunos,

2 — Constituiu objetivo dos CRI apoiar a inclusão das crianças e alunos com necessidade de mobilização de medidas adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão, através da facilitação do acesso ao ensino, à formação, ao trabalho, ao lazer, à participação social e à vida autónoma, promovendo o máximo potencial de cada aluno, em parceria com as estruturas da comunidade.

3 — Os CRI atuam numa lógica de trabalho de parceria pedagógica e de desenvolvimento com as escolas, prestando serviços especializados como facilitadores da implementação de políticas e de práticas de educação inclusiva.

 

Acreditação do CRI-CERCIGUI

A CERCIGUI renovou a acreditação pelo Ministério da Educação para um novo ciclo de 4 anos letivos iniciado em 2017-2018.

 

Destinatários

Alunos na faixa etária dos 6 aos 18 anos, profissionais e famílias dos 18 Agrupamentos de escolas e escolas secundárias dos concelhos de Guimarães e Vizela.

 

Recursos Humanos

Terapeutas da Fala (4)

Psicólogos (3)

Terapeutas Ocupacionais (3)

Fisioterapeuta (1)