loader

Inclusive Tourism

Programa de formação para melhorar a empregabilidade das pessoas com deficiência no sector do turismo

O Projeto Internacional “Turismo Inclusivo” visa apoiar a inserção profissional de pessoas com deficiência no âmbito do Turismo Acessível e Inclusivo (Sector do Turismo) e irá decorrer entre outubro de 2017 e o final de setembro de 2019. Este projeto é financiado com o apoio da Comissão Europeia, no âmbito do Programa Erasmus +.

Na sequência de diversos projetos internacionais levados a cabo nos últimos anos, a CERCIGUI foi convidada pela Câmara do Comércio de Valência, a participar neste projeto, no âmbito do Programa Erasmus+, Ação-chave 2 – parcerias estratégicas. Assim, o Consórcio do projeto inclui 3 instituições que trabalham na área da deficiência: CERCIGUI (Portugal), AMICA (Espanha) e CUDV DRAGA (Eslovénia), envolvendo um grande número de pessoas, famílias, profissionais e empresários e também 3 organizações que tem como ramo de atividade o sector do turismo: PERFIL (Portugal), Câmara do Comércio de Valencia (Espanha) e Câmara do Comércio de Liubliana (Eslovena).

O principal objectivo é o desenvolvimento de ferramentas formativas inovadoras para aumentar as competências das Pessoas com Deficiência, dos formadores e técnicos que com elas trabalham e dos profissionais do sector do Turismo como forma de melhorar a empregabilidade das Pessoas com Deficiência no contexto do Turismo Inclusivo. Os materiais produzidos serão traduzidos para quatro línguas diferentes: Português, Espanhol, Esloveno e Inglês e serão alojados numa plataforma aberta e acessível à comunidade em geral.

 

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

  • Câmara do Comércio de Valência (Espanha)
  • AMICA (Espanha)
  • CUDV Draga (Eslovénia)
  • CPU (Eslovénia)
  • PERFIL (Portugal)
  • CERCIGUI (Portugal)

 

Em outubro de 2019 estará disponível uma plataforma online onde serão alojados todos os materiais construídos com tradução para as língua dos países intervenientes.

INCLUSIVE TOURISM é um projeto Cofinanciado pelo programa Erasmus+ da União Europeia (2017-1-ES01-KA202-038574)