2025 | SABEMOS O QUE QUEREMOS E O QUE SENTIMOS
É com grande satisfação que a CERCIGUI integra este projeto “Sabemos o que Queremos e o que Sentimos”, alicerçado na valorização da autorrepresentação, enquanto contributo essencial rumo à construção de uma sociedade mais justa, equitativa e inclusiva.
Um projeto que foi submetido e aprovado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional para Reabilitação (INR), I.P., um reconhecimento importante do seu valor e potencial.
Para além da CERCIGUI e da CERCIMARANTE, contamos com a colaboração e o empenho de instituições parceiras fundamentais para o sucesso deste projeto: CERCIFEL, CERCIBRAGA, CERCIFAF e Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social, C.R.L. (ACIP).
O objetivo principal deste projeto é a autorrepresentação. Com a sua implementação, pretendemos criar e dinamizar várias iniciativas que permitam capacitar e dar voz às pessoas com deficiência. Queremos incentivar a sua participação ativa na sociedade, capacitando-as para o exercício pleno dos seus direitos de cidadania.
Desta forma, este projeto é um veículo essencial para promover a autorrepresentação, garantindo que sejam capazes de dizer o que querem, o que sentem e o que pretendem fazer.

