loader

SELO SOLIDÁRIO CERCIGUI JÁ NAS MONTRAS!

O dia 21 de fevereiro marca oficialmente o arranque da nova iniciativa da CERCIGUI, o SELO SOLIDÁRIO. Na cerimónia pública, que decorreu ontem no Salão Nobre da ACIG, parceiro deste projeto, os presentes tiveram a oportunidade de ver o primeiro selo solidário a ser colocado na porta de entrada daquela instituição. A Câmara Municipal de Guimarães representada pela Srª Vereadora Paula Oliveira reconheceu a inovação desta iniciativa e a forma mais uma vez original, criativa e envolvente que a CERCIGUI teve para fazer chegar a mensagem da inclusão a todos, num caminho que, como se sabe, tem sempre muita estrada para se fazer. O Arquiteto Filipe Villas Boas, Presidente da ACIG, reforçou a importância de iniciativas como estas que se fazem em conjunto com instituições da região, para que se possa alertar para estas questões e ao mesmo tempo, promover os comerciantes e as suas marcas. O Presidente da CERCIGUI, Rui Leite, reforçou a importância de campanhas como estas, e outras que a instituição vai desenvolver ao longo do ano, quer para alertar para a inclusão, quer para colmatar as dificuldades que a instituição tem para conseguir responder com qualidade e eficiência a todos os desafios que as suas respostas sociais impõem. Acreditando que esta é uma fórmula vencedora para comerciantes e CERCIGUI, dado que ambos funcionam como montras de exposição e promoção, Rui Leite acredita que mais uma vez a comunidade vimaranense irá aderir em massa e continuar a ser solidária e generosa como tem sido até aqui.

      

O Selo Solidário é uma iniciativa da CERCIGUI e integra a comemoração do “Ano Cercigui para a Inclusão”. Conscientes da importância dos estabelecimentos comerciais para o desenvolvimento sustentável de Guimarães e da relevância de ações sociais nesse segmento, a CERCIGUI criou um projeto de envolvimento deste setor económico. Com uma pequena contribuição anual, o estabelecimento comercial apoia o trabalho da CERCIGUI na promoção de melhores condições de vida das pessoas com deficiência e incapacidades que acompanha e ainda agrega especial valor à sua marca, fortalecendo a sua imagem com clientes, funcionários, fornecedores e comunidade em geral. Participando no projeto, o estabelecimento comercial promove a responsabilidade social do seu espaço, comunica a sua marca, solidariza-se com uma instituição da região e pode passar a incorporar em toda a sua comunicação institucional, o selo solidário.

O QUE É O SELO SOLIDÁRIO?

  • É um dístico que se coloca na montra dos estabelecimentos comerciais como reconhecimento do apoio daquele espaço às ações que visam a inclusão das pessoas com deficiência.
  • Sendo o comércio de rua uma das melhores montras da comunidade consideramos que seriam os parceiros ideais desta iniciativa, podendo a CERCIGUI simultaneamente, funcionar também ela como uma montra privilegiada para os aderentes, dada a exposição e aceitação que tem perante vários públicos.

COMO ADERIR?

  • Manifestando interesse junto da CERCIGUI, o estabelecimento comercial será visitado para a colocação oficial do Selo Solidário.
  • Essa colocação é efetuada pelos jovens da CERCIGUI para que se possa fotografar o momento para posterior promoção/divulgação.
  • O aderente contribui com um apoio de €50,00/ano.
  • O selo é renovável anualmente e revalidado, alterando a sua cor a cada ano.
  • A participação está aberta a todos os estabelecimentos comerciais e de restauração do município de Guimarães e concelhos limítrofes ou qualquer entidade com as portas abertas à inclusão como Associações e Sociedades Recreativas entre outras.

QUAIS AS VANTAGENS?

A marca do aderente sai potenciada do ponto de vista de projeção aparecendo nos meios da CERCIGUI, tais como:

  • Divulgação da sua marca no nosso website
  • Divulgação no Facebook e Instagram da foto com a colocação do selo efetuada por jovens da CERCIGUI
  • Recibo de donativo com vantagens fiscais
  • Evento que comprova a Responsabilidade Social da empresa
  • Envolvimento com a comunidade
  • Contributo para alertar à sociedade para a necessidade de tratamento igual perante a diferença.

UM SELO EM FORMA DE CORAÇÃO

O Selo Solidário tem a forma de um coração com cerca de 20cm. É o símbolo da cidade e do município e pretende também representar a inclusão, remetendo para os afetos, para a aceitação, para a solidariedade. A sua forma mais estilizada, com linhas retas, segue a dinâmica do logotipo da CERCIGUI. Dado que os dísticos que costumam estar nas montras dos estabelecimentos comerciais são quase sempre em tons vermelho ou azul, como “livro de reclamações”, de “não fumadores”, do “ticket restaurante”, entre outros, procuramos umas das cores do logotipo da CERCIGUI, o laranja, que transmite alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Sendo uma cor quente, está associada à energia, espontaneidade e criatividade. Lembra o sol, o calor e a liberdade e é por isso indutora de atitudes positivas!

Para mais informações e adesão do seu espaço ao Selo Solidário contacte marketing@cercigui.pt ou 253 423 370