Para além da ação formação profissional, o CRFP conta também com um projeto designado:

CENTRO DE RECURSOS LOCAL

Este centro é uma entidade de reabilitação credenciada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, que se destina a apoiar pessoas com deficiência na tomada de decisões vocacionais profissionais adequadas, facultando-lhes os meios, informação e apoios considerados indispensáveis à definição do seu projeto de vida. Neste momento apoiamos inscritos nos centros de emprego de Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Felgueiras e Braga

Este projeto conta com as seguintes ações:

IAOQE – Informação, Avaliação e Orientação para o emprego. Pretende-se que o candidato, depois de encaminhado pelo Centro de Emprego da sua área de residência, seja avaliado e acompanhado por uma equipa multidisciplinar, com o objetivo de orientação e encaminhamento. Esta ação tem a duração de quatro meses.

APOIO À COLOCAÇÃO – Visa promover a inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiências e incapacidade, através de um processo de mediação entre os candidatos e o tecido empresarial. Esta ação tem a duração de 6 meses.

ACOMPANHAMENTO PÓS – COLOCAÇÃO – Visa apoiar a manutenção e progressão profissional de trabalhadores com deficiência em mercado de trabalho, através de uma mediação técnica estruturada e contínua. Esta ação tem a duração de um ano.

SE É UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E PROCURA AJUDA NA DEFINIÇÃO DO SEU PROJETO DE VIDA,

INSCREVA-SE NO CENTRO DE EMPREGO DA SUA ÁREA DE RESIDÊNCIA.